02 outubro 2009

O porquê?



O porquê de emigrar?

Vivi 12 anos em Neuchâtel na Suíça, dos 2 meses de idade até aos 12 anos, passei cerca de metade da minha vida na Suíça, cresci como se fosse um suíço, agora com 23 anos ainda tenho muitos hábitos que guardei.

Meus pais decidiram retornar para Portugal, eu sempre disse que voltaria para la, a Suiça para mim trás-me uma sensação de reconforto e de calma, nunca gostei de viver cá em Portugal.
Chegou a altura em que estou decidido de tomar novo rumo e retornar ao País em que me sinto bem.

Estive no mês de Junho'09 em Neuchâtel na casa de um amigo, já havia 8 anos que não la ia, soube muito bem la estar foram duas semanas espectaculares, estive com 80% dos meus amigos da turma alguns deles não os via há 11 anos, aproveitei para procurar trabalho, encontrei, mas não era muito satisfatório (40%/50%) por duas semanas é pouco tempo para procurar algo.

Voltei das férias com ideias novas, sou Técnico de Artes Gráficas trabalho na Câmara Municipal, o meu contrato não é muito satisfatório.. ordenado mínimo.. gostava de poder viver sozinho mas desta maneira é impossível, então decidi tirar carta de pesados e procurar trabalho na Suíça, como "chauffeur" de pesados. Neste momento já tenho o exame de mecânica feito.
Este ano já não devo conseguir ir para lá, penso que em 2010 conseguirei!
Neste Blog contarei as novidades sobre este caminhar pelo qual eu luto.

Sem comentários:

Enviar um comentário