26 outubro 2009

A carta já cá canta!

Finalmente realizei hoje a carta de pesados =D

O exame foi bastante técnico, o examinador fez me bastante rasteiras haver se eu caia nalguma...
Quando me montei no camião, começou com perguntas que até me fez duvidar das respostas que eu dava, depois de respondido as perguntas, lá começa o exame.
Para começar experimentou se estava atento aos sinais.

- Olhe eu não posso passar ali porque é proibido ao transito de pesados..
- Humm.. então vire a esquerda.

Passado uns bons quilómetros dentro da cidade, depois de contornar passeios de marcha atrás, estacionar em ruas estreitas de marcha atrás também, voltamos ao mesmo sitio de proibido a veiculos pesados, eu já estava fisgando o esquema.

-Pois ali não posso passar é proibido
-Então faça la inversão de marcha!

Parei o transito naquele momento para efectuar a manobra numa estrada estreita dentro de uma curva, mas sem problemas calmamente la fiz a inversão de marcha.
Depois de voltar ao centro da IMTT, lá dentro do parque ainda me fez andar uns 50 metros de marcha atrás rente ao passeio. Bem depois de superar todas as dificuldades acabou o exame.

- Você fez uma prova bastante aceitável, sem perigos pela qual vou aprova-lo, mas podia o reprovar por causa de uma situação, você não deixou passar um peão que estava a querer passar a estrada lembra-se?

Bem isto foi uma parte bastante duvidosa o velhote estava a 1 metro da passadeira e queria atravessar a rua, cometi uma infracção mas o peão também. O examinador até foi tolerante neste aspecto.
Exames de condução correm dependendo não só de nós mas como do restante das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário